quarta-feira, 13 de junho de 2007

Prefeito de Salvador censura propaganda da revista Metrópole

O prefeito de Salvador, João Henrique (PDT) mandou retirar das ruas da cidade os outdoors de lançamento da Revista Metrópole, atrelada à Radio Metrópole, a mesma que em 2004 o pedetista, numa atitude "Chavista" tentou retirar do ar por causa de um embate com o radialista Mário Kertész. João Henrique não ficou satisfeito com a arte de capa da revista que traz sua imagem com algo vermelho no nariz e a seguinte chamada: A cidade no buraco - Salvador afunda em dívidas, lixo e bagunça.

Mário Kertész garantiu hoje (quarta-feira,13) que os 30 mil exemplares da revista, de distribuição gratuita irá para as ruas. Em seu jornal matinal, o Jornal da Bahia no Ar 1ª Edição, o radialista exibiu repúdios emitidos por personalidades políticas, como o deputado federal ACM Neto e até de aliados do prefeito, como o deputado estadual Capitão Tadeu (PSB).

Em nota no site da Rádio Metrópole, Mário Kertész diz que "nós ficamos com o Paulo Francis: "Dizem que ofendo as pessoas. É um erro. Trato as pessoas como adultas. Critico-as. É tão incomum isso na nossa imprensa que as pessoas acham que é ofensa. Crítica não é raiva. É crítica. Às vezes é estúpida".

A nota ainda traz as polêmicas fotos dos outdoors e da capa da revista, além de vídeo da empresa contratada pela Prefeitura de Salvador para retirar o material publicitário.

Nenhum comentário: